sábado, junho 30, 2007

Dois convidados - duas "gotas" prontas para regar o mundo com Amor!

Há encontros assim...


Obrigada Vânia e Sérgio por estarem connosco antes de partirem para Angola a 1 de Agosto!


Há encontros assim...

Em que a partilha nos faz crescer na fé, em que a disponibilidade dos outros leigos para estar e para partilhar pequenos retalhos da vida (pequenos, mas tão grandes em repercussão) nos fazem avançar na longa estrada "do viver Jesus Cristo", em que imagens nos obrigam a gritar ao mundo "é possível fazer alguma coisa" - como dizia o Sérgio - "uma gota aqui e mais outra acolá" podem fazer toda a diferença do mundo e no mundo!


Há encontros assim...


Em que cresce em nós aquela certeza que, por Cristo e nunca desassociando d' Ele tudo aquilo que fazemos em Igreja e para a Igreja, vale a pena andar por aqui.

Há encontros assim...


Em que nos dá uma alegria bestial quando chegamos ao fim do encontro e alguém nos diz assim..."foi fixe!"
Claro que foi... é que há encontros assim...quando dispomos do nosso tempo para nós próprios irmos ao encontro d'Ele!Foi pena o baixo número de participantes (eu sei que havia uma série de aniversários este fim-de-semana!) Mas para a próxima não dá pra faltar porque vamos querer ouvir tudo o que viveram e experimentaram!





Vânia e Sérgio: Levai esse mundo em cordel improvisado pelo nosso escuteiro e monte horebiano Tiago para que nunca vos esqueçais que nós, jovens cristãos, (como dizia a sweat dos jovens de Esgueira há uns anos) temos o mundo na mão!
E, como vocês disseram, podem vir a fazer muito pouco... pode ser tempo insuficiente, mas a verdade é que vão! E quando chegarem... ensinem-nos o Amor que por lá aprenderam! Porque, afinal o que interessa, é que já abriram o vosso coração...

5 comentários:

  1. A coragem da Vânia e do Sérgio, a esperança num mundo melhor e a vontade de unir os jovens por uma só causa tornaram este encontro mto especial.
    Obrigada pelo pouquinho tempo que estiveram conosco, mas que foi importante para nós jovens;
    Obrigada Cathy por tornares cada vez mais o grupo dinâmico e com vida...


    Força para a Vânia e para o Sérgio!!

    Beijinhos em tds os monte horebianos** xD

    ResponderEliminar
  2. Fogo... nem acredito, tenho perdido tanto :( então neste ultimo encontro perdi msm muito, se há "trabalho" k admiro é o voluntariado... A coragem de deixar tudo para partir para onde não há nada (materialmnte pk aí é onde se encontram as pessoas mais "perfeitas" em humildade e afecto)...
    Gostava muito de ter ouvido o Sérgio e a Vânia, mas a inês vai ter o trabalhinho de me contar :)

    Repito o k a Nês dixe: FORÇA e levem o AMOR Dele sp convosco, partilhem-no e (como o meu professor de mral diz) deixem o mundo um bocadinho melhor do k o encontraram... (TODOS SOMOS CAPAZES DISSO!!!)

    BjoOoO...
    (Cathy sexta eu já vou, já sinto mta falta da paz do grupo...)

    ResponderEliminar
  3. Olá Monte Horeb,

    antes de mais gostaria de vos dar os parabéns pelo blog actualizado e dinâmico. Pedir também desculpa por só agora deixar 1 rasto da passagem por aqui. Continuem com a força tão caracteristica do ser jovem e com a mensagem que (quase de certeza), a Vânia e o Sérgio vos deixaram: Porque nós também podemos mudar o mundo!

    Beijinho a todos

    ResponderEliminar
  4. tenho pena de ter perdido :( * tany

    ResponderEliminar
  5. Sim, foi sem duvida um encontro muito fixe !!

    Assim como a Filipa eu também repito o que a Inês disse : FORÇA para o Sérgio e para a Vânia !!

    Ja estive em África do Sul e em Maputo (De passeio !), e apesar de que na altura eu tinha apenas 9 aninhos e nao tinha mesmo noção das coisas e de como aquelas pessoas viviam, hoje, arrepio-me cada vez que ouço falar dessas pessoas e de saber que já estive tão perto delas !
    Admiro muito mesmo a coragem das pessoas como o Sérgio, a Vânia, a Cathy ... e todos esses voluntários que vão em missão !

    Beijinho grande =D

    *

    ResponderEliminar