domingo, junho 03, 2007

Festa do Sacramento da Confirmação

Jovens integrados no G.J.Monte Horeb: - confirmados para avançar!!!
Os nervos estavam à flor da pele! A tarde foi uma autêntica azáfama.Corre pr'a cá, corre pr'a lá!Ensaios, fotocópias, textos, powerpoints, músicas....arranjar fotografias por portas travessas, tentando não dar muito nas vistas...quer dizer...
E depois... bom o dia, que outrora parecia tão distante, a hora que outrora fora um grande desafio, chegou. O Sr. Bispo chega também... a malta alinha-se, os padrinhos seguem os passos, os pais aguardam, a comunidade espreita curiosa "quem são eles?", o Sr.Padre deve ter rezado a todos os Santos, Anjos e Arcanjos para que nada falhasse, o coro acerta o tom e a animadora....bem essa, sente o coração a palpitar a 1000 a hora - como se fosse a primeira vez... que entrava numa sala de aulas para encarar uma turma! Foi um misto de emoções, ora de alegria, ora de missão cumprida, ora de expectativa "e agora?", mas ao mesmo tempo...de orgulho e esperança.Orgulho e esperança em vocês. Não só nos crismandos-crismados, mas nos outros monte horebianos, que se juntaram à festa, que conscientes do quão longe a amizade pode chegar, partilharam do seu tempo... para puderem ...imaginem só...trazer aos próprios companheiros 5 minutos de felicidade!Para puderem dizer no activo "nós estamos aqui convosco e por vós". Sim, isto é lindo, isto é ser grupo, isto é Viver Jesus Cristo no real , sem blá blá blá - mas antes no concreto, quando é preciso!!!E sim, senti-me orgulhosa em ser a vossa animadora!
E pronto - foi, sem dúvida uma cerimónia linda! E foi tão só e grandioloquentemente o primeiro dia do resto das vossas vidas!!! Sei, e o meu coração também sabe que haverá desistentes, mas acredito que também haverá quem queira prosseguir, quem queira sentir-se membro construtivo de um projecto audaz e arrojado porque a nossa comunidade precisa, urgentemente, dessa juventude generosa, criativa, sonhadora, lutadora, capaz e fiel - da qual tu fazes parte!!!
Por isso, para quem quiser: Sábado às 18h no local do costume!Eu espero-vos por lá!Porque o JC já lá está!

3 comentários:

  1. ois...
    por acaso não tava nada á espera da ultima apresentação, da parte das fotos, especialmente a minha... bem o nome diz tudo - andré "mota"... ;)
    ...este grupo é pa durar pessoal...é raro encontrar um grupo destes... cuidem bem dele...=D
    portem-se bem e boas noitadas...=)...

    ResponderEliminar
  2. Foi uma missa completamente fora do normal, simplesmente LINDA !!!

    Amei mesmo !!

    Mas ... espero mesmo que maior parte do pessoal nao nos abandone !! Fiquem connosco =D

    Obrigada por tudo Cathy .... és o pilar mais forte deste grupo ! Obrigada mesmo !

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  3. Foi simplesmente...Memorável!!!

    Acho que foi dos crismas mais bonitos que houve em Vagos....e não sou o único a dizê-lo! =)

    tudo correu bem e já somos crismados!!!

    ah! pois... a parte das fotos é que pronto...havia fotografias minhas que...digamos... me favoreciam mais!!! lo0ol


    e clçaro que este grupo não é pa se desmantelar.é tudo malta porreira!!! ihihih

    beijos

    ResponderEliminar