domingo, dezembro 12, 2010

3º Domingo do Advento

Ide contar a João o que vedes e ouvis: "Os cegos vêem, os coxos andam... a Boa Nova é anunciada aos pobres..."
Mateus 11, 2-11


A nossa fé não nasce no vazio. Há sinais, pequenos e grandes, que nos sugerem a presença de um Deus terno, próximo de nós. Para crescer na fé tens de procurar os sinais.
E o maior é o amor. A coragem daqueles que amam sempre, mesmo nesta cultura de violência e indiferença. Os gestos de perdão, de amor gratuitos, que só se explicam pela presença de Deus na vida das pessoas. A capacidade de servir os outros sem esperar recompensa. O empenho por transformar uma sociedade injusta numa casa acolhedora para todos. É nosso dever...




Eu quero louvar-Te, Senhor,

pelos sinais de bondade

que puseste no meu caminho.

Que me ajudam a perceber

a imensidão do amor que me tens.

Que me convencem

que a minha vida tem valor.

Que me mostram que não estou sozinho

diante das minhas dificuldades.

Pai Nosso...

1 comentário:

  1. Gostei muito desta publicação:)

    beijinhos com muito afecto por todos voces

    tenho saudades:)

    ResponderEliminar