segunda-feira, novembro 22, 2010

Diz que é uma espécie de Pré-advento..

E perguntou Rodrigo: "O que é o advento?"

A malta lá foi respondendo, segundo a interpretação de cada um.
A verdade é que o advento pede muito mais do que estamos habituados a dar e por isso estamos numa de pré-advento...


O desafio consiste em procurar fazer qualquer coisa de bom todos os dias, qualquer coisa que habitualmente não fazemos mas que podemos fazer sem qualquer tipo de impedimento. Aceitas?! :D

Pegou-se no exemplo do Nascer de Novo. Quem já fez sabe que é possível e sabe o gozo que dá fazer coisas tão simples como dizer bom dia ao vizinho pelo qual passamos todos os dias de manhã e nem sequer olhamos. Sabe que no primeiro dia até pode soar estranho e provavelmente nem se obtem resposta, mas o bem-estar sentido no instante seguinte vale por tudo. E sabe também que no dia seguinte o tal vizinho até responde e o dia torna-se bem melhor. Para quem ainda não fez, ficou uma alusão bastante sugestiva ao itinerário...

Portanto, força nisso! É muito, muito mais fácil do que parece!

Até sabado! :)
(p.s. - não se esqueçam de procurar e pensar sobre a proposta para a Festa de Natal! Jovens = Criatividade , Right?!)


Daniela Gonçalves

6 comentários:

  1. Temos que dar o nosso contributo,no blog,parabéns daniela.Conseguiste faze-lo,de uma forma criativa e que nos agarra,do principio ao fim do texto.Se for preciso fazer aquele vídeo,avisem para podermos ter tempo para pensá-lo.Tive a pensar,nao contando com a apresentação do vídeo ou outra coisa,podiamos tratar do papel de apresentadores...

    ResponderEliminar
  2. colorido!!!
    Boa!
    Assim é que se quer!
    Bom pre-advento... até pq estamos a uns do Advento... aí é que vão ser elas!!hehehehehe

    ResponderEliminar
  3. MALTA O RODOLFO VAI COMEÇAR A APARECER!!!
    Desculpem a minha falta de dedicação e entrega ao grupo, prometo que darei o meu melhor para criar aqui um bom grupo de amigos reunidos para algo importante.
    Sábado!

    ResponderEliminar
  4. Um Santo Advento na Paz de Jesus , Maria e José...

    Que nos reencontremos na Gruta de Belém!

    ResponderEliminar
  5. Necessito de ti Senhor!
    Porque sem Ti a minha vida seca.
    Queria encontrar-Te na oração,
    na tua presença inconfundível,
    durante esses momentos em que o silencio
    está à minha frente, diante de Ti.
    Queria procurar-Te!
    Queria encontrar-Te no mundo que criaste;
    Na transparência de um horizonte longe
    e na profundidade de um bosque
    que protege com as suas folhas
    todas as pessoas.
    Precisava de te sentir!
    Queria encontrar-Te nos teus sacramentos,
    no reencontro com o teu perdão,
    ao ler a tua palavra,
    no mistério da tua entrega radical.
    Precisava de te sentir!
    Queria encontrar-te em todas as pessoas
    na necessidades de quem se sente pobre
    no amor dos meus amigos,
    no sorriso de uma criança
    e no barulho da multidão.
    Tenho que Te ver!
    Queria encontrar-Te, ainda, na minha pobreza,
    nas capacidades que me deste,
    nos meus desejos e sentimentos,
    no trabalho e no descanso,
    e um dia, na debilidade da minha vida,
    quando me aproximar das portas
    e me encontrar pessoalmente contigo.

    ResponderEliminar
  6. Em sua exemplaridade para a Igreja, Maria é plenamente a Virgem do Advento na dupla dimensão que a liturgia tem sempre em sua memória: presença e exemplaridade. Presença litúrgica na palavra e na oração, para uma memória grata dAquela que transformou a espera em presença, a promessa em dom. Memória de exemplaridade para uma Igreja que quer viver como Maria a nova presença de Cristo, com o Advento e o Natal no mundo de hoje.

    ResponderEliminar