terça-feira, março 10, 2009

30 anos de Pastoral Juvenil

Grupo de Jovens Monte Horeb.
Fundado a 11 de Março de 1979.




Que fogo é este que insiste em não se extinguir?O que trouxeste contigo? O que deixaste de teu neste grupo?Que marcas trouxe ou continua a trazer este nome à tua Vida?Que diferença fez? Que diferença faz?E continuará a fazer?Valerá a pena continuar a acreditar que é possível fazer-se Pastoral Juvenil na nossa comunidade?


Tal como o fogo desta Sarça, há desafios que não cessam.Há sonhos que não terminam e há um Amor que, sendo intemporal, nos acompanhará sempre!E tu já O conheces...
Parabéns!É dia de festa!
Porque tu, algures na tua história pessoal, foste capaz de dizer "sim"!!!
Acompanhas-me mais um bocadinho?
Porque este caminho só o podemos fazer juntos!

9 comentários:

  1. Oh...vou ser a primeira.espero ser a primeira de uma chuva de comments.Se não fõr, é porque afinal, tenho andado enganada!
    Monte Horeb para mim é igual a desafio; é igual a juventude;é igual a revolução, pela postiva; é igual a JC presente, porque Ele é dádiva constante.Monte Horeb é sinónimo de Amizade, de força, de busca, de sonho e de alegria.Monte Horeb é +!Mas pode ser mais ainda, se cada passar a compreender os seus próprios dons e a colocá-los ao serviço dos outros.Juventude e passividade nunca combinaram e tem sido essa a minha luta.Não por mim, mas por Ele.Porque Ele foi o primeiro a não se calar.
    Abraço, com muito carinho a todos os jovens Monte Horeb.
    Vossa, sempre
    Cathy

    ResponderEliminar
  2. Monte Horeb é especial ! :D
    Já retirei muitas coisas (boas e más) desta vivencia no grupo ...
    Já existira momentos muito bons, já existiram momentos bons, já existiram momentos menos bons e, infelizmente, ja existiram momentos para esqecer.

    Espero qe para o futuro existam mais momentos fantásticos como os qe têm acontecido.. Acredito qe formaremos um grupo a sério e aí será quase impossivel existirem momentos para esqecer !

    'Ao passar a vida eu sei, qe nem tudo vai ser, como sonhei.
    Ter caminho p'ra fazer e um plano sem saber, ser 'mais alguem'.
    E vais ver, vais sentir, nao precisas desistir, quando a vida te pára e diz 'Nao!'.
    Pois Eu estou junto a ti, dou-te a força qe ha em mim, tu és mais do qe 'um só', SOMOS UM !
    (...)
    Mesmo os qe aqi nao estao, de ti esperam, com razão, teu rumo tu estas a traçar.
    Seres alguém, seres feliz, pq 'alguém' assim o qis.
    Seres um 'mais' para ti, SOMOS UM !'

    Vamos ser UM ?!
    *.*

    ResponderEliminar
  3. Na 3ª linha eu qeria mesmo escrever 'existiram', em vez de existira =Pp

    ResponderEliminar
  4. Olá malta!

    Não fui um dos fundadores, mas de certeza um dos que soube aproveitar o Monte Horeb para dar um melhor rumo à sua vida. Como um atleta precisa de um treinador e um clube para o apoiar, instruir, capacitar para ser campeão, assim também um atleta de Jesus Cristo precisa de um orientador/amigo/confidente (no meu tempo a querida Eduarda Rei)e de um bom grupo de apoio o MONTE HOREB, claro. Parabéns por continuarem e em força.

    Abraços
    JPMoço

    ResponderEliminar
  5. Um aniversário é sempre uma data especial de comemoração, mas o que torna especial a data é reparar que crescemos e somos cada vez mais e melhores pelas experiências que vivênciámos!

    Parabéns pela força de/para/com DEUS!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Monte Horeb = momentos bons, espirito jovem, garra, luta, coragem, amizade, Deus e tantas outras coisas.

    Entrei «não por minha vontade» mas pq o Deus assim o quis, e foi com o passar do tempo que fui gostando cada vez mais, tanto que quis continuar nestas vidas com Ele.
    E é tão bom saber que é um grupo com tanta historia (já os meus paizinhos por lá andaram) e que continua cheio de vontade de mudar este mundo e o outro se for preciso.

    Tenho pena de nao ter aproveitado algumas coisas e de me ter 'desligado'. Mas no coração está a lembraça.

    Foi mto bom, mesmo!

    Beijinhos pra todos os que lá passaram, que lá estão e que pra lá irão :D

    P.s.- Obrigada Cathy. És GRANDE!:D

    Inês Condeixa

    ResponderEliminar
  7. Parabens ao grupo de jovens do Monte Horeb...que esta data se repeita por muitos anos que seja infinita essa vontade de continuar e existir...k venham mais trinta...heee jinhus e abraxos do grupo de jovens do martinho...

    ResponderEliminar
  8. Venho tarde mas nao me esqueci :P
    Para mim o grupo de jovens tem de ser mesmo isso.. e jovens q somos temos de participar activamente. eu nao tenho podido mas tou de alma e coraçao no espirito de grupo. peço desculpa pela falta talvez de tempo mas tambem por alguma falta de empenho. espero reagir melhor num futuro bastante proximo :P
    Este grupo ja me ajudou bastante e ate hoje tudo o q aqi se passou me fez crescer.. individualmente e em grupo. portanto so tenho de dizer q quem nao se interessa faz mal.. :D

    Parabens a nos... xD

    Ass: Gonçalo

    ResponderEliminar
  9. Agora que toda a folia desta grande festa (dos 30 anos) passou e que a minha inspiração voltou, queria dizer a todos que por aqui passam e a Ele que esteve e estará sempre presente neste projecto, que para mim não foi um projecto planeado ou sonhado mas que foi sem dúvida o apoio e incentivo para continuar ao lado d'Ele.No inicio tudo parecia não fazer sentido, tudo era estranho e até a vontade de estar ao Seu lado tinha desaparecido e por isso não aproveitar ao máximo esta oportunidade.Mas todos os momentos foram espectaculares e deram sentido à minha vida ao lado d'Ele.Sim, porque foi tudo o que os monte Horebianos e a nossa grande orientadora(sim cathy, TU) me fizeram sentir, ouvir, vivênciar e até desabafar que me deram um rumo para um futuro com Ele.
    Para terminar que já estou a escrever muito, quero mesmo agradecer a todos os que comigo fizeram parte deste grupo expectacular.
    Ele é o apoio e a coragem que me faz senguir em frente.
    Parabéns para todos os Monte Horebianos!!!!! SOMOS UM!!!!

    Rita Almeida

    ResponderEliminar