quinta-feira, abril 05, 2007

Vigília Jovem no Santuário da Sra. de Vagos

Orar é Abrir o Coração
É ir ao encontro de Deus
É ter uma relação intíma com Jesus
É sentir a Força do Espírito

Foi um momento de grande beleza e de crescimento interior para todos nós, ver-vos ontem, 4ªFeira desta semana Santa, em Oração e em preparação para o Tríduo Pascal. Os grupos estiveram empenhados e isso foi bastante notório pelas orações preparadas e pelas diferentes encenações/mensagem apresentadas.
Que bom seria se estas 4as feiras da Semana Santa, orientadas e preparadas pelos nossos jovens da comunidade, pudessem acontecer todos os anos; mas sobretudo que cada um de nós compreenda a importância da Oração, não aquela mecanizada, mas antes um tempo de sinceridade, de abertura e por que não de diólogo com Deus que nos responde, tantas vezes, aos nossos anseios sem dar-mos por isso. O silêncio, às vezes, é urgente.O respeito pelo Templo um percurso a aprender! Mas chegaremos lá!O que conta é que estivemos lá...por Jesus Cristo!E na próxima semana não faltaremos ao chamamento e à festa celebrada através da Via Lucis: Ele ressuscitou e o Seu Amor É SEMPRE JOVEM!

Não te esqueças: Via Lucis no Lombomeão-21 h- dia 11 de abril

2 comentários:

  1. porque esta é uma musica que adoro, e tambem porque ontem passou la na nossa Vigilia, aqui fica

    Sara Tavares - Eu Sei

    se eu voar sem saber onde vou
    se eu andar sem conhecer quem sou
    se eu falar e a voz soar com a manhã
    eu sei...


    se eu beber dessa luz que apaga
    a noite em mim
    e se um dia eu disser
    que já não quero estar aqui
    só Deus sabe o que virá
    só Deus sabe o que será
    não há outro que conhece
    tudo o que acontece em mim

    se a tristeza é mais profunda que a dor
    se este dia já não tem sabor
    e no pensar que tudo isto já pensei
    eu sei...


    se eu beber dessa luz que apaga
    a noite em mim
    e se um dia eu disser
    que já não quero estar aqui
    na incerteza de saber
    o que fazer, o que querer
    mesmo sem nunca pensar
    que um dia o vá expressar
    não há outro que conhece
    tudo o que acontece em mim

    ResponderEliminar
  2. Foi super acolhedor o momento de quarta feira, super rico de energia, vozes, amizades,participação..! Já o mesmo digo para o dia 11 de abril apesar de ser ter baseado em factos ligeiramente diferentes mas que faz tudo parte do mesmo. Pessoalmente, consegui envolver-me mais no dia da vigilia na Sra de Vagos (opinioes). =)

    ***

    ResponderEliminar