segunda-feira, abril 02, 2007

Dia Mundial da Juventude' 07

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI
Foi simplesmente...como vocês costumam dizer..." do belo"!!!Mais de 1000 jovens tiveram a possibilidade de partilhar um dia espectacular em todos os sentidos... pelo sol com que Deus, Nosso Senhor nos presenteou, pela alegria que pairava no ar, pela amizade que se cultivou nos nossos corações, pela cumplicidade que se gerou entre todos os Monte Horebianos - animadora incluída! Também foi bom por termos visto o Hélder ao vivo (com a sua perninha marota!!!), pelas workshops a que tivemos oportunidade de assistir e onde também participámos, pelo fantástico momento que foi o primeiro contacto com o nosso novo Bispo, D.António Francisco.Mas há um momento que eu não vou esquecer! Como há 18 anos atrás, quando fui pela primeira vez ao DMJ em Travassô - quando em plena Eucaristia , D.António Marcelino pediu-nos para levantar-nos as nossas fitas e as agitarmos no ar- esse arco-íris de fitas visto a partir do altar- marcou, profundamente, uma jovemzinha que, por acaso, ou não, é hoje a vossa animadora. E ontem voltei a viver as emoções de um momento notável... quando seguiamos para a Sé, olhei para trás e vi aquelas centenas e centenas e centenas de jovens.E depois olhei para frente e vi outra centena de jovens sem vergonha de cantar bem alto "Grita comigo, é possível avançar contra a corrente" com uma fé mágica e com essa maravilhosa sensação de alegria que é própria da juventude da alma; Foi então que me voltei para o silêncio por breves instantes e agradeci ao Pai por ser possível avançar contra a corrente!!!


Cada minuto valeu a pena.Por ter sido na vossa companhia valeu muito mais!!! Por termos estado lá em nome de uma fé valeu, incalculavelmente, mais ainda! A Pastoral Juvenil da nossa Paróquia e do nosso Arciprestado ganhou com o dia de ontem um novo folgo! Agora é só avançar .... porque é POSSÍVEL!!! JUNTOS!




8 comentários:

  1. Ora pois, eu também sou das cotas! Como me lembro bem desse nosso 1º DMJ em Travassô... Há coisas que não se esquecem, pq marcam profundamente.
    Nestas alturas, acredito com mais força que vamos lançando sementes no coração de muitos... É esta a missão.

    Bjs,
    Ondina

    ResponderEliminar
  2. Somos cotas, mas das boas!!! (presunçao e água benta...)
    Dias como o de ontem são um recarregar de baterias espectacular! Mas já reparaste como 18 anos passaram tão depressa?!!!é sempre a abrir! Ser radical, se calhar passa por aqui: com Cristo nunca envelhecemos.A trabalhar com a nossa malta nova, rejuvenescemos.Fico feliz por passares pelo nosso blogue.Parabéns à sdpjv.É bom "reencontrar-te", Dina. Um grande beijo para ti e para o resto da equipa!
    Cathy

    ResponderEliminar
  3. tal cm foi dito no k a cathy escreveu, foi 1 dia mm do belo!!

    foi realmente 1 dia que nunca + será eskecido por todos aqueles que estiveram presnetes.. e todos os que nao foram axo que se deviam arrepender, porque akele foi um dia em xeio!!

    bjinho

    ResponderEliminar
  4. Santa catarina a surfar nas nossas ondas??? Seus espias!!!Estou a brincar, claro!Fico contente por passares no nosso blog! Obrigada por disponibilizarem o vosso autocarro.Valeu! e Sérgio...bom trabalho, amigo!!

    ResponderEliminar
  5. Olá... foi mt fixe ... tirando aquele inicio em k soube k nos eram serar ... n que fosse mal de todo mas é sempre bom poder divertirmo-nos com pessoas como o tiago.... lolol fiquem bem venham mais DMJ

    ResponderEliminar
  6. Sim, foi mesmo um dia do belo ! ! ! !
    Eu acho q tb me iria arrepender se viesse embora no inicio como queria, sim, porque sem o meu pessoal nao ia a lado nenhum ! ! !
    Temos que avisar esse pessoal q organiza estas coisas pa tirarem essa ideia . . . pq o pessoal separado nao dá com nada ! ! !

    'Grita comigo, que é possível, avançar contra a corrente.
    Grita comigo, que é possível, se te tiram as palavras.
    Será tua vida, a que grita FORTEMENTE ! !'

    Musica que fica para a história ;)

    Beijinhos para todos !

    Cathy . . . O Sérgio que comentou nao é o de Santa Catarina. É o nosso (meu xD) Sérgio ! lool

    ResponderEliminar
  7. Ó pá...correu mal...xD
    desculpa Sérgio... mas como costumas assinar com "Diniz"...trocaste-me as voltas!!!
    Mas fizeste um trabalho à mesma em ter ido! e fico feliz que tenhas gostado... para o ano há mais!

    ResponderEliminar
  8. Neste dia houve muita magia que nos seguia pa todo o lado . Aqueles pozinhus que se levantaram quando cantavamos, aqueles jovens todos mais que fantasticos. O nosso Grupo que cresceu tanto .. Tudo mais que bonitoh .
    Grupo de jovens- monte Horeb pa sempre

    ResponderEliminar