segunda-feira, dezembro 22, 2008

Fim-de-semana XXL

Festa de Natal da Comunidade e Itinerários Espirituais!!!
O Brilho do Natal!!!


Confesso que não sei como é que estou a conseguir escrever alguma coisa depois do dia de ontem que só terminou pelas 2 da manhã!!!Mas deve ser desta alegria insondável que inunda os corações de quem não desiste de sonhar; sonho esse, que nos vai dando pedalada para ultrapassar mais este ou aquele obstáculo.Nada é suficientemente grande que anule a grandeza de um projecto possível que parte de uma vida tão extraordinária, como a vida de Cristo... vida essa, de absoluta e incondiciona dádiva!


A Festa de Natal da nossa comunidade foi linda! As aprendizagens foram feitas! Sabemos o que melhorar...mas sabemos o que devemos manter... o nível... ou melhor, o muito nível que todos vocês, jovens do Monte Horeb...souberem demonstrar, entregar, fazer brilhar!!!Estes últimos dois fins de semana vieram mostrar que temos muito para dar e que sabemos dá-lo!!! Parabéns!!!

E depois Nascer de Novo!!! Aqueles abraços em Schoenstatt! Ver o Ricky em cima de uma cadeira, a cantar de braços no ar e a bater palmas no acolhimento em Albergaria!!Ver a Oscarina toda banzada, o Rodrigo todo estoirado, a Ana a recordar de lágrimas nos olhos, mas todos eles felizes, de sorriso rasgado de uma orelha a outra, deve ser...repito...deve ser sinal que vale a pena fazer este itinerário espiritual... A adrenalina em Albergaria, na presença do Sr. Bispo foi...inexplicável!!!

A chegar a Vagos, a "taxista" perguntou "para onde, meninos?" A resposta foi ... Schoenstatt!

4 comentários:

  1. Nascer de novo é simplesmente alucinante.

    A única vontade no fim daquela noite era repetir tudo outra vez.
    Foi realmente fantastico estes três dias. E quando dizem que em pouco tempo não se fazem grandes amizades, não sabem o que é este convívio tão intenso!

    Podemos repetir ?

    ResponderEliminar
  2. Foi sem duvida alguma a maior e melhor experiencia da minha vida!

    Como diz o Rodrgio é alucinante.
    Esquecemos o mundo ca fora e passamos a viver para os nossos companheiros, em pouco tempo conhecemo-nos uns aos outros e estabelecebemos ligaçoes fortissimas e creio e essas ligaçoes nunca se vao quebrar.
    Foram tres dias que nao vao sair da nossa mememoria mas como diza o meu papa(+/-) "ficam as recordaçoes e agora temos um caminho pela frente a percorrer".

    Ontem ao fim da noite, ja muito cansada, mas cheia d felicidade dentro de mim, so tinha vontade de voltar para aquele lugar fantastico que é Schoenstatt, nao me importava nada daquela alvorada desde que pudesse voltar para lá!

    Eu NASCI DE NOVO e tu queres nascer?!

    ResponderEliminar
  3. É tão bom ver que outros podem, e têm a opurtunidade de sentir o que eu já um dia senti...

    As palavras que se dizem depois de uma experiencia cmo o Nascer, não conseguem chegar nem a quilómetros do que realmente se vive e se sente em apenas 3 dias!

    Consigo entender que a Ana tenha revivido aquilo e resentido tudo, pq é a parte do nosso coração que foi entregue a Ele e que faz com que acordemos todos os bons sentimentos, as boas recordações, todas as boas coisas da vida, e faz com que as pequenas não passem de pedras que podem ser apanhadas com amor pra se construir o tal castelo.


    Espero que MUITOS mais sorrisos com os destas fotos apareçam, porque me fazem sentir que o que vivi é real e não terminou!

    Quanto a festa, a 1ª de muitas, ultrapassou as minhas expectativas... Correu tudo muito bem, tudo muito sentido, com os enganos e improvisos que fazem parte, mas foi bom sentir o calor que se viveu ali, com toda a gente reunida e a festejar não só o Seu Nascimento, mas também o amor que todos temos por Ele!

    Parabéns Cathy pela excelente organização, e obrigado por deixares fazer parte desta FESTA! :D:D:D:D De certeza que será um Natal melhor vivido, mais verdadeiro no seu real sentido! Sempre com ELE ao lado!

    ResponderEliminar
  4. Feliz por todos...
    Vagos esteve em grande... Vagos tem muito valor...
    Acreditem em vocês!
    Força...
    Atrevam-se sempre a ser FENIX... Atrevam-se a renascer cada dia!

    Forte abraços aos que já entraram no meu coração...

    :D

    ResponderEliminar