domingo, outubro 12, 2008

E tu? Que Igreja serves???

A esperança faz-se certeza, quando a nossa vida se faz de encontro consigo, com os outros, com a natureza, com os povos, mas sobretudo, com Deus - Aquele que envolveu todo o caminho até aqui (...)


(in caminhada de Advento - 2008 SDPJV - Aveiro)


Bastava este pequeno excerto para resumir o nosso encontro do último sábado. Esperança! Esperança em muitas coisas (e podia inumerar imensas, quer pessoais, quer do grupo e no grupo) ... mas sobretudo, esperança numa juventude informada, esclarecida, doadora, empenhada, verdadeira... coerente!Portadora de Vida ... com sentido de comunidade!

Descobrimos, juntos, porque São Paulo é modelo para nós, cristãos; meditámos, em conjunto, sobre a necessidade clarividente que hoje temos em voltar a uma Igreja evangelizadora, mais do que uma Igreja de Supermercado de Sacramentos... como quem diz: "comprei" o que quis e agora ponho-me a andar...

A partir daqui partimos para outras realidades... dolorosas, mas reais! O que fazemos com a nossa liberdade religiosa? Como a pomos a render em prol de um mundo mais justo e com mais amor? Como justificamos o nosso comodismo e apatia perante tantos que, ainda hoje, sofrem na pele os erros de uma Humanidade que insiste em não perceber que é no respeito mútuo que fazemos Vivo o próprio Deus da Vida?

Senti "aquele" silêncio ao passar as imagens ... mas foi um silêncio diferente: Acredito que TU não tenhas ficado INDIFERENTE!!!

E aqui ficam aqui dois "pedaçinhos" dos excertos Bíblicos que o Carlos Daniel e o Gonçalo leram da Carta aos Gálatas - " (...) Mas se mutuamente vos mordeis e devorais, vede que não acabeis mais do que vos destruirdes uns aos outros." e " Levai os fardos uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo."

... e depois aquele fantástico momento musical ... Parabéns "Taiago"
Sê montes de feliz!!! espalhando felicidade... és um bacano!Adoro-te!!! Não! amo-te!!!... desculpa Danny...:)
PS-atenção que o amor tem muitas formas... a fraternidade é uma delas, claro está!!! mas olhem para aquela carinha!!! Não dá vontade de dar muitos beijinhos doces????

2 comentários:

  1. A célebre fotografia do Tiago ...
    Parece que o vai acompanhar para o resto da vida !! =Pp (Em ausencia de melhor =Pp)

    Parabéns Cathy, gostei bastante da reunião no sabado .. Apesar de estar bastante cansada nao me arrependo nada de em vez de ter ido para casa dormir (qe era a minha vontade !) ter ido ao grupo de jovens !

    Mas não fiqes toda convencida ! Podia ter sido melhor !! =Pp (Sim, eu aprendi qe quando os meninos se portam bem nao podemos glorificar muito pq eles ficam todos convencidos e só fazem asneiras !! =Pp)

    Um grande beijinho !
    Ah, ja me lembrei da musica do GPS, mas só vos mostro quando o Sérginho (o 'teu') for ... Sózinha não ! Por isso trata de o levares la se é qe qeres aprender uma coisa engraçada !!! Hehe

    *

    ResponderEliminar
  2. Vou tentar portar-me bem e estar à altura de uns monte horebianos à maneira!!!E se fizer umas asneiritas, conto com vocês para me darem a mão e caminharmos para frente!!!Together!
    bjs para todos,
    Cathy

    ResponderEliminar