quinta-feira, março 20, 2008

Oração Jovem de Preparação para o Tríduo Pascal

Depois de toda a adrenalina que Março nos foi trazendo, com o Dia Arciprestal, com o Fé'stival e com o DMJ... foi tempo de parar um pouco, reflectir sobre algumas questões...encontrarmo-nos com Ele!
A dinâmica deste momento de oração teve por base os valores trabalhados ao longo da quaresma.Quase todos os grupos inseridos na pastoral juvenil da nossa comunidade estiveram representados e todos aqueles que participaram deram o seu melhor! Mas de realçar a dinâmica do 11º ano de Lombomeão, com a moldagem da plasticina, cujo objectivo era que cada um de nós sentisse que ao juntarmos as nossas mãos às mãos de outros, confiando N'ele, é possível deixar o mundo um bocadinho melhor!

(fotos em breve)

Também a apresentação (representação) da parábola do Filho Pródigo - em versão actual - pelo grupo de jovens Monte Horeb, em colaboração directa com o 10º ano de Vagos, frisou o Valor da família, estrutura nuclear e base essencial da sociedade!

E por fim, de destacar a apresentação sobre a Missão pelo o Grupo de Jovens Pedras Vivas! Acho que nesta matéria ( e noutras, certamente!) a Sónia e eu compreendemo-nos perfeitamente e senti isso nos nossos olhares. Falar de Missão ad intra é extraordinário, mas falar de Missaão ad gentes... é do OUTRO MUNDO!... e aquela música ainda ajudava mais à efervecência!!!!

O silêncio durante a Adoração ao Santíssimo também foi um momento de intimidade, em cada um foi convidado a encontrar-se a si mesmo e a Ele, razão de ali termos estado!

Boa Páscoa! Marca a tua presença nas celebrações...

3 comentários:

  1. com o desconforto da minha parte por não poder estar desde do ínicio...por ter chegado tarde!

    mas o que senti quando cheguei... foi a presença d'ELE...
    nos gestos, nas palavras, nos olhares, nos sorrisos...

    e a minha alegria maior ... foi ver ainda uma quantidade considerável de jovens unidos em prol do mesmo...

    Foi LINDO!!!
    e a musica do lombomeão já o final ficou muito bem!!

    Santas Páscoas...
    Pra todos :)

    ResponderEliminar
  2. Com muita pena de ter estado tão ausente logo nest altura, mas com a certeza que voltei com força e vontade de voltar a encontrar-me com todos os horebianos.

    Ele esteve comigo, o que me faltou foram as actividades e partilhas do nosso grupo =/.

    Mas ja percebi qe a diversão e a reflexão por Ele não faltou!

    Boa Páscoa =D *

    ResponderEliminar
  3. Com a barafunda (Q palavra estranha!:) ) do dia a dia... tantas vezes nos esquecemos Dele, tantas vezes há tantas coisas mais importantes... tantas vezes tanto... mas naquela hora e tal de 4ª feira ficamos ali... uns momentos mais em comunhao, outros mais distraidos... mas foi bom... soube bem... e tenho a certeza q O deixamos entrar em nós... pelo menos uns minutinhos... foi bom ;) Até 4ª!

    Sónia

    ResponderEliminar