domingo, maio 06, 2007

Fátima Jovem 2007

Toma a tua Cruz e Segue-Me
Vive sem medo de te dar
Toma a tua cruz e Segue-me
Já que tens dando para DAR!
Há palavras que ficam a fazer eco na alma. As deste cântico não me saem da cabeça, não só pela melodia, mas sobretudo pela mensagem. Fátima Jovem teve grandes momentos! A entrada da cruz ecuménica terá sido um deles, mas para mim e para aqueles com quem fui falando, o ponto alto foi, sem duvida, a vigília.Não só porque foi organizada pelo SDPJV de Aveiro (o que nos dá grande alegria) mas pela envolvência de todo o momento, pela exposição do Santíssimo, pelo próprio jogral cheio de magia e que nos lembrou Taizê. Ali, naquele momento, houve, verdadeiramente, Fátima Jovem. Houve entrega dos olhos, dos ouvidos e da alma.Houve respeito pelo empenho de quem estava no palco e que se esforçava por partilhar algo de extraordinário.Mas isto é tão pouco quando a Mulher que lá fomos homenagear, coragosamente, deu a vida do próprio filho pela salvação dos filhos dos outros.Eu, que sou mãe, não teria sido capaz.E tu desse lado, serias?Pois é...
Como disse D.Ilídio "viemos a Fátima para renovar o desafio que Jesus nos faz (...) Toma a tua cruz e Segue-Me (...) que nos leva à vitória do Amor e da Vida."A cruz não tem que ser, necessariamente, sofrimento e mágoa, mas pode ser o transformar de momentos menos bons em lições de vida e de progresso. E isto também serve para nós, jovens do Monte Horeb!!!
E pode ser que na Oração mariana do próximo Fátima Jovem (se houver!!!) os Jovens deste país percebam que parte deste desafio passa por fazer uma Oração do príncipio ao fim!Não acham que é o minímo que podemos fazer???


2 comentários:

  1. tens toda a razão... apesar de ter sido espectacular há sempre pontos a melhorar e neste ano não a nível da organização mas sim dos participantes... Bater palmas depois de se rezar o Pai Nosso??? Há momentos para tudo, e ser cristão não é viver triste, mas uma oração é um momento de imensa alegria, mas não precisa de ser manifestado com palmas e assobios...

    ResponderEliminar
  2. hey parece ter sido fixe.. po ano deixo o enterro e vou a fatima :P

    ResponderEliminar