sábado, maio 15, 2010

Jovem, Acção!!!




Foi hoje, dia 15 de Maio, que o Grupo de Jovens Monte Horeb e o Grupo de Jovens Martinho de Ouca,se juntaram para um fabuloso intercâmbio! Começámos sem "um mote" inicial, mas foi tudo deliberado, até porque sabia muito bem para onde vos queria levar e queria que fossem vocês a chegar à mensagem final do encontro! No final, foi isto mesmo que ficou do nosso encontro, feito em espírito inter-paroquial: Jovens, é preciso ser Acção!

Até porque constatamos que nos dizemos jovens cristãos, mas a verdade, é que ficamos áquem das nossas capacidades, das nossas responsabilidades, do nosso compromisso ... que raio de cristãos somos nós dia sim, dia não? que raio de cristãos somos nós que só recorremos ao Mestre perante as nossas necessidades? e as necessidade do Mestre e da Sua Igreja?e a Palavra? e a Eucaristia? e a oração? ... pois é!

Não se esqueçam que, tal como vimos na dinâmica dos balões, somos co-responsáveis uns pelos outros e também o somos na construção efectiva e afectiva deste Corpo Vivo, a Igreja! É exigente, sim senhor, tal como vimos a partir da passagem do Jovem rico, mas hey!!! ... sem exigência, também não dá "pica nenhuma", verdade?
E ainda contámos com uma filmagem e pêras:) ... tudo à profissional, com "quase" quedas e tudo! Mas numa "coisa" superamos os profissionais da Comunicação! Aqui, porque se usa o coração nas palavras... ninguém precisa de tele-texto:)

3 comentários:

  1. "Onde um ou dois estiverem reunidos em meu nome eu estarei no meio deles!"

    Continuemos a construir a paz...!

    ResponderEliminar
  2. "poucos mas bons"
    mas tenho a certeza de que se fossemos mais, seria melhor ainda...
    mas para os que estavam a ideia foi reforçada: Ser Jovem Cristão é se activo, dinâmico, alegre... TODOS OS DIAS (incluindo o sábado as 18.45H!) !

    ResponderEliminar
  3. Foi um encontro muito divertido, com gente bem disposta, que canta afinado e tudo, mas com espaço para nos "dar um shake". Damos muito pouco em relação aquilo que recebemos!A malta de Ouca foi 5*****! Adorei estar connosco! ...todos:)

    O Red Bull "á pato" no final, soube-me mesmo bem... estava cheiinha de sede! e tivémos direito a foto e tudo...a simpatia é o que dá!!!

    ResponderEliminar