domingo, setembro 13, 2009

Temos equipa de Animadores!

O sonho já se arrastavam há, pelo menos, um ano... entretanto, a malta foi crescendo, vendo, experimentando e sentindo que tem capacidades de voar mais além, fazendo companhia à "mamã, amiga e companheira", ou seja, moi-même. O sonho, a bem da verdade, não é nosso ... é tão extraordinariamente o mais preciso legado de amor e de entrega (e não há amor sem entrega, nem entrega sem amor!) deixado pelo Mestre. O mesmo Mestre que nos convida, diariamente, a sair da passividade e a construir uma humanidade fraterna e coerente com aquilo que professamos. Mesmo nas dificuldades! Mas agora...vamos às apresentações!


Em cima da esquerda para a direita:

  • Rodrigo Mourão, 18 anos. 1º ano de Engenharia Mecânica, Aveiro. Está no grupo de jovens MH desde 2006. Em 2008/09 foi catequista do 2º ano. Participou no Nascer de Novo.


  • Inês Alves, 19 anos.2º ano de Bioquímica, Aveiro.Está no grupo de jovens MH desde 2007.Participou no Nascer de Novo e foi team-leader no I-day.


  • Oscarina Santos, 18 anos.1º ano de Enfermagem, Aveiro. Está no grupo de jovens desde 2005, sempre de forma activa e assídua. Participou no Nascer de Novo.

Na segunda foto (já antiga, numa actividade ao lar da Santa C da Misericórdia, Vagos):

  • Andreia Conception, 20 anos e uns meses!!! 3º ano de Enfermagem na Cruz Vermelha.Esteve no grupo de jovens entre 2004 e 2005/06. Foi uma das jovens que promoveu o ressurgimento do grupo, depois de vários anos inactivo.Participou, várias vezes, em trabalhos de voluntariado junto da Juventude Hospitaleira, em Braga.(Andreia, confirmas os dados?)

E por fim,

  • Cathy Antunes, 35 anos, casada, mãe de 2 rapazes e professora de Inglês há 13 anos. Catequista desde os 17 anos e animadora de grupos de jovens desde os 21, aventura que começou na paróquia de Esgueira, Aveiro.Entre 1998 e 2002, foi responsável pelos jovens vicentinos da Diocese de Aveiro, junto do Concelho Central da Sociedade de S. Vicente de Paulo; no Verão de 1998 foi em missão ad gentes para o Brasil; Em 2005 assume a animação do grupo de jovens Monte Horeb. Nesse ano integra a EAJ-Vagos. Em 2007 integra a Coordenação da Catequese de Vagos, lugar que ocupa até ao presente momento.

Inês, Andreia, Oscarina e Rodrigo: Sejam bem-vindos ao universo da Lókura, sinal de ousadia, amor, pedalada e serviço!!!

7 comentários:

  1. De braços abertos a ver acolher esta missão que nos foi enviada pelo mestre...!

    O caminho não é fácil... mas vocês conseguem!

    Basta lutar e acreditar... Basta viver na simplicidade de um olhar que abraçar a oportunidade de cada dia para ser feliz!

    Força...

    ResponderEliminar
  2. Quero a "menina" do metro e meio impor-se... E sei bem que ela é capaz disso xD

    Força ao debutantes ;)

    ResponderEliminar
  3. Força amigos!
    Animar é servir e servir ao jeito do Mestre, Jesus Bom pastor!
    Acompanho-vos com a minha oração e amizade
    Ir. Rosa Maria - Ponte de Vagos

    ResponderEliminar
  4. Boas amigos!!

    Um paaaaaaaallllllllllrrrrrriiiiiiinnnnnnnnnnhhhhhhhhhaaaaaaaa de força para a Vossa Caminhada :)

    ... nao se esqueçam das gomas!

    Um abraço e beijinhos pra todos

    ResponderEliminar
  5. ups!!

    ps: aquela coisa comprida em cima, significa PALAVRINHA... no meio de tanta letra esqueci-me de algumas!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. sejam bem vindos!!! A messe é grande!! e que bom que temos novos trabalhadores! :) Força!!

    ResponderEliminar
  7. A todos que passaram por aqui e deixaram a sua amizade e força a estes jovens animadores, um grande bem-haja! Que essa força, que também vem do Alto, nunca lhes falte! É a servir que mais amamos!
    abraço a todos:)

    pela equipa
    cathy

    ResponderEliminar