terça-feira, janeiro 16, 2007

Se isto não é ser Pessoa,então...cada um de nós também não o é!

às 10 semanas (mais ou menos) todos nós somos assim... às 5 semanas Tu já tinhas coração e vivias uma vida paralela à tua mãe. Dizer que a mulher não deve ser humilhada é justo...mas o que vamos dizer a este pequenino, inocente na sua existência, quando alguém o estiver a matar? Há opções...há sempre uma alternativa...

2 comentários:

  1. "TERRORISMO, GUERRAS, ASSALTOS..."
    Não chega todas estas desgraças provocadas por almas abomináveis, que infelizmente se designam por: Ser Humano!!
    Para quê matar mais vidas? Não chega as mais de cem mil crinaças "assassinadas" inocentemente, dentro de uma lei de um estado de tirania..É ISTO QUE QUEREMOS PARA PORTUGAL? UM ESTADO DE TIRANIA?
    Eu sou sincera...eu NÃO quero isso para o meu país!
    Acho que acima de tudo está a vida e é algo com que não se deve brincar (como muita gente o faz)! Além disso acho uma tremenda injustiça tomar uma decisão: VIVER OU MORRER? por outra pessoa sem que ela possa dizer SIM OU NÃO! Não me venham dizer que com 10 ou até mesmo 5 semanas.."aquilo" não é um ser vivo com, sentimentos, alma e vida!! Apartir do momento da fecundação já há uma nova vida...um novo ser...
    ----------Razões para abortar------ . É uma jovem muito nova! ---> Acredito que 10% dos casos sejam falta de informação...mas os outros 90%? Não é falta de informação..há uma serie de contraceptivos (uma questão que a igreja penaliza, mas aí eu não concordo) e se esses falharem existe a pilula do dia seguinte!!
    . É uma familia sem condições! De facto ha familias carenciadas, mas muitos dos casos é desleicho! Em vez de lutarem pela despenalização do ABORTO, deviam antes lutar pela intervenção, aconselhamento, informação, campanhas de apoio a familias!!
    . A mulher tem direito de decidir, porque a barriga é dela! Tudo bem é dela...e isso da.lhe o direito de matar uma vida? O novo ser que está la dentro de certeza que não foi la parar por magia...o novo ser não tem culpa dos erros dos pais ou do que seja!!
    Enfim pudia estar aqui horas a argumentar que a minha opinião não mudaría!!
    Só digo uma coisa: se de facto a despenalização for aprovada podem ter certeza que o borto passa a ser moda!! E isto para mim é uma desgraça muito pior que tudo o que já existe!! Então aí é que deixaria de haver principios, etica e moral...e o mais importante a vida passaria a ser vista como "uma coisa descartavel"!

    Dizer sim a uma coisa que vai contra os meus principios morais e eticos? NÃO CONTEM COMIGO!

    Andreia Concepcion

    ResponderEliminar
  2. Depois de um comentário como o da Andreia é impossivel ficar indiferente.Quando acabei de ver o videoclip arrepiei-me uma vez que a letra desta música só demonstra que existe uma grande quantidade de pessoas que passados anos se apercebem do crime que cometeram.Nos dias de hoje nao digam que foi sem querer ou porque foi um acidente,nao estava previsto...Entao se nao estava previsto tomem as devidas precauções com os metodos adequados,disso nao ha falta!E se nao querem tomar precauçõs nem sustos mantenham as maos nos bolsos e as calças apertadas!!Nao cometam erros e depois culpem-nos num pobre ser vivo que,como diz a Andreia,não tem culpa da ignorância dos pais...ele ate poderia vir a ser bem mais inteligente!!
    Eu não tinha uma opinião bem fundamentada sobre este assunto,mas agora vos garanto que nao me faltam argumentos!
    Não somos nós,Humanidade, que tem o direito de escolher quem vive ou quem morre por isso tambem nao temos o direito de escolher quem nasce!!
    Melissa

    ResponderEliminar