domingo, dezembro 14, 2008

Retiro de Advento 2008

Dia da Esperança a Caminho da Liberdade

Aqui ficam apenas retalhos de um dia extraordinário!Muitos dos momentos mais belos não tiveram direito a registo fotográfico, mas ficarão para sempre guardados no nosso coração, como aquele abraço sensacional que demos quase no final!




O dia, apesar de tristonho, começou com a oração da manhã cheia de luz, em que cada um foi interpelado à percepção clara que, sendo cada um de nós sal do mundo, não podemos descurar o lugar que deve ser nosso na construção e na doação serena, mas alegre dos dons com os quais fomos presenteados. Depois veio um jogo, em que um rei tirano (moi), procura a morte de Deus nas vidas dos seus súbitos. Cada um foi lutando conforme pôde, preferindo a prisão do que ajudar o rei ... no final, fomos rindo...mas falando de coisas muito sérias! Ninguém quis a morte de Deus!

Depois da dinâmica "a força do coração" foi tempo de encontro pessoal com o Mestre! Ouvir-vos dizer no final desse tempo: "sinto-me estranha, mas muito bem" é sinal de que temos de parar mais vezes!!!

Ao almoço, depois da saga do rissol de carne e da brincadeira "quantas vacas", foi tempo de estarmos com o nosso Sérgio e depois do nosso Sérgio, veio o quebra-cabeças: "topa o segredo e faz desse lema a tua forma de vida".

Os jogos tradicionais foram uma verdadeira moca... voltámos à infância e aqui divertimo-nos à brava!!!Mesmo com a chuva!Não foi, pessoal!


Tudo terminou com a oração final na companhia de alguns pais que se juntaram a nós.Foi lindo ouvir os vossos testemunhos feitos partilha!Foi lindo perceber a vossa sede de "ser"! E claro, não podemos deixar de referir o quão bem fomos recebidos na eucaristia da comunidade de schoenstatt!!!

Jamais me irei esquecer deste retiro!!! E tu?

3 comentários:

  1. ora ola :)
    entao como pediste aqui esta o comentario =D
    tenho a dizer que adorei o retiro.. como ja referiste eu fui uma das "que me senti estranha, mas muito bem" tivemos um tempinho para tudo, incluindo para estarmos sozinhos com Ele que foi muito bom, e escrever aquele textinho (enorme) foi um alivio tao grande :)
    adorei, e espero mesmo voltar a repetir..

    =D

    e para quem nao foi, eu no vosso lugar fiava ruidinha de inveja (uma inveja saudavel claro) porque foi mesmo inesplicavel!

    quanto ao cancioneiro digo ja que vou tentar ver se me entendo com o filipe, pra ver se animamos os nossos sábados ;)

    ´beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. Bem bons aqueles rissóis da Oscarina ! Pena não haver mais de carne!

    Cathy, podes-me enviar aquele power point d abraço ?

    beijinho
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  3. Ufa!!!tava a ficar preocupada!!Finalmente reacções!!!Fico feliz!!!
    Estas partilhas são muito importantes!Que venham mais e mais vezes!!!
    Gosto-vos
    Muuuuuuiiiiitoooooooooooooo!!!
    Cathy

    ResponderEliminar