Não faltes, hoje, dia 6 de Dezembro, às 21 horas, na igreja da Boa Hora!
Contamos com todos os jovens do nosso arciprestado!
Tu tens de lá estar!
Pede boleia aos teus pais!
No final, também teremos um convívio!
Eis o lema proposto na nossa Diocese para toda a vivência deste Tempo Litúrgico do Advento e que nos há-de encaminhar até ao Natal. Será, com o (re) nascimento do Menino, uma alegria imensa se, no final deste Tempo, como nos propõem os Secretariados Diocesanos, a Esperança se fizer certeza no coração de todos os Homens.
No prefácio da apresentação da caminhada de Advento 2008 pelo SDCIA, lemos: “Advento é um tempo de expectativa e de conversão, exigido para que cada um de nós esteja preparado para acolher Aquele que nos está prometido desde toda a eternidade”; um tempo em que, com coragem, mas com alegria, aplicamos a própria esperança em nós próprios, fazendo uma triagem do que não interessa para a felicidade pessoal e colectiva. A Esperança é, sem dúvida, o motor da vida dos cristãos! É grande pilar, notável sustento na nossa caminhada em Igreja, a par com a Fé e a Caridade!
é aceitar o desafio de tentarmos melhorar; é acreditar que o Deus-Menino que nasce, é o mesmo Mestre que molda, nutre e nos instrui em cada gesto do nosso dia-a-dia!