No passado dia 17, como muitos já saberão pela partilha feita no nosso encontro de sábado, a Inês, a Melanie e eu, Monte Horebianas cheias de pedalada, participámos no primeiro EFATHA deste ano pastoral!À conversa connosco e com outros 20 jovens da nossa diocese, mas não só, estiveram três jovens pertencentes aos Leigos para o desenvolvimento e que orientaram o encontro, cujo tema era como ajudar os jovens a serem mais activos e atentos no mundo de hoje.
Na recta final tivemos um convidado surpresa de última hora, confundido por alguém que, não sendo da nossa diocese, perguntou ao nosso Bispo, se seria indicado ele estar ali!!! Pois claro, não só era indicado, como é sempre bom ouvir e encontrar alguém tão encantador que tem demonstrado grande carinho pela juventude e desenvolvido uma pastoral de aproximação aos mesmos!
Não posso esquecer as palavras da Inês no final do encontro - "Temos de fazer isto mais vezes!Claro que temos! E vamos! E é quando vocês quiserem! Oportunidades não faltarão! O arciprestado e a diocese têm gente empenhada em levar-vos mais longe! Deixem-se levar... valeu a pena, não valeu?!