sábado, maio 19, 2007

Monte Horeb e seus Jovens para o Crisma recebem Sr.Bispo D.António Francisco

Para lá das expectativas!!!



É assim que descrevo o encontro com o Sr.Bispo, D.António. Que acessível, que afável, com uma postura evangelizadora à base da fraternidade e da simpatia.E poderia ser de outra maneira???
Adorei ouvi-lo! A emoção, a convicção das palavras e do olhar... vi alguns de vós com a lágrima no olho...ouvi dos vossos peitos as gargalhadas sentidas e vividas. Foi, de facto, espectacular!
E vocês...bem...
Estiveram fantásticos!Conseguiram estar hora e meia longe dos telemóveis, sentadinhos...até pareciam adultos!!hahahahahahaaaa!!!!! Notável!!!
Ao outros monte horebianos, sem crisma ou com crisma, obrigada por ter respondido ao apelo! Fomos mais vozes!São pequenos gestos que demonstram o companheirismo e, por que não, amizade no grupo!Bem-hajam.
E Pronto! Fiquem a pensar nas palavras e no convite que o Sr. Bispo vos fez... não...nos fez!A Comunidade precisa de nós! Uma comunidade com jovens é uma comunidade jovem!!! So depende de ..... quem diria? ... de ti!!!

sexta-feira, maio 11, 2007

Fátima Jovem 2007

Está absolutamente lindo!A alegria da partilha, o poder da harmonia, a grandeza da entrega, o brilho dos grupos, a beleza de estarmos ali por uma causa comum: o amor de Maria!Sim, isto foi Fátima Jovem!!!Que belissímo "feeling" nos fica no coração depois destas imagens.E pensar que Jovens Monte Horeb estiveram ali!!!Fantástico, não é???Para o ano tem que ser ainda mais intenso!Porque vale a pena!

domingo, maio 06, 2007

Fátima Jovem 2007

Toma a tua Cruz e Segue-Me
Vive sem medo de te dar
Toma a tua cruz e Segue-me
Já que tens dando para DAR!
Há palavras que ficam a fazer eco na alma. As deste cântico não me saem da cabeça, não só pela melodia, mas sobretudo pela mensagem. Fátima Jovem teve grandes momentos! A entrada da cruz ecuménica terá sido um deles, mas para mim e para aqueles com quem fui falando, o ponto alto foi, sem duvida, a vigília.Não só porque foi organizada pelo SDPJV de Aveiro (o que nos dá grande alegria) mas pela envolvência de todo o momento, pela exposição do Santíssimo, pelo próprio jogral cheio de magia e que nos lembrou Taizê. Ali, naquele momento, houve, verdadeiramente, Fátima Jovem. Houve entrega dos olhos, dos ouvidos e da alma.Houve respeito pelo empenho de quem estava no palco e que se esforçava por partilhar algo de extraordinário.Mas isto é tão pouco quando a Mulher que lá fomos homenagear, coragosamente, deu a vida do próprio filho pela salvação dos filhos dos outros.Eu, que sou mãe, não teria sido capaz.E tu desse lado, serias?Pois é...
Como disse D.Ilídio "viemos a Fátima para renovar o desafio que Jesus nos faz (...) Toma a tua cruz e Segue-Me (...) que nos leva à vitória do Amor e da Vida."A cruz não tem que ser, necessariamente, sofrimento e mágoa, mas pode ser o transformar de momentos menos bons em lições de vida e de progresso. E isto também serve para nós, jovens do Monte Horeb!!!
E pode ser que na Oração mariana do próximo Fátima Jovem (se houver!!!) os Jovens deste país percebam que parte deste desafio passa por fazer uma Oração do príncipio ao fim!Não acham que é o minímo que podemos fazer???


Caras Monte Moreb Maio ' 07


Ora bem...reparem nos moçinhos que aqui estão nesta foto. hum hum...cada um mais fotogénico que o outro!!! (olha quem fala!)Mas concentremos a nossa atenção no rapaz Nº 1 - o André! Meio calado e tal, se bem que ultimamente anda a sair das cascas...lá vai dando o seu contributo bastante positivo até.Fiquei muito feliz por saber que o nosso grupo e o itinerário para o Crisma veio dar um novo alento à caminhada deste amigo-irmão e claro, só me resta dizer que a caminhada não termina dia 2 de Junho, apenas se transforma, dando início a nova etapa, na qual a tua presença, André, faz sempre falta e é mesmo indispensável!
O franjinhas do meio já foi "Caras" - e vamos todos fazer uma "vaquinha" para ele ir ao barbeiro, pois qualquer dia parece o Wild Joe da Balburdia na Quinta. Avancemos então para o rapaz Nº 3 - o Sérgio - a nossa recente aquisição. És um homem de coragem em ires a dois grupos de jovens! Mas devo dizer que a tua postura é muito motivadora.O Monte Horeb estará sempre de braços abertos para te receber. Com chavala ou sem chavala!!! És um amigo "nesta casa"!
Pareces uma mulher das Arábias! É a nossa Inês Rodrigues, toda curtida no dia Mundial da Juventude.Nesta foto está com um ar meio terrorista, mas se lhe tirarem o "véu" vão dar de caras com uma miúda espectacular, que vive no Monte Horeb com grande afinco e com muita alegria também! Teve um gesto de grande carinho para comigo, o qual não vou esquecer e que guardei com grande amizade no meu coração e no meu báu-tesouro.Inês: aquela carta veio mesmo a calhar, obrigada!A sua palavra favorita é "mágico" e é assim que ela vai caracterizando as nossas diferentes actividades - mas não te esqueças, querida amiga que a magia só acontece quando parte primeiro do nosso coração.E nesse coração há ainda muita magia por fazer - Continua porque o teu "show" da vida só está agora a começar!


E pronto e porque eu também sou membro do Monte Horeb achei que também tinha direito a ser uma "Caras"- também não sou muito fotogénica, mas é um problema destas máquinas que não têm capacidade para ver a verdadeira bomba de sensualidade que há em mim. (como se nota pela barriga!!!)Agora ter de falar de mim é difícil...sou quase perfeita...mas falta o quase!!!Sou uma mulher de sonhos e de projectos. Sempre fui à luta por aquilo em que acreditei e acredito. Acredito na alegria de viver em Cristo e acredito em vós e na vossa capacidade de construir uma Igreja de Cristo com mais cor e com mais movimento!Por isso estou aqui!Com afinco, com alegria, com amizade, com esperança e com uma vontade muito grande de gritar ao Mundo "estes meninos, novos construtores da sociedade, são todos "meus" e eu estou orgulhosa pelo seu testemunho e pelo seu trabalho na Paróquia de Vagos!!!"São "meus" na amizade e na caminhada, porque vocês também sabem que eu sou vossa! ... se ponho o coração na integra é porque acho que vale a pena; se arrisco é porque estou disposta a aceitar as consequências; mas uma qualquer relação humana e de amizade não deve ser uma relação unilateral, implica sempre dois sentidos e do outro lado vens tu... acho eu!